sexta-feira, 18 de maio de 2012

Chegou o novo Barca Velha

Aí está a 17ª edição do mítico Barca Velha, da colheita de 2004, que foi apresentada no dia 16 de Maio, efeméride celebrada também lá em casa e a razão por não ter estado "in loco" nesta apresentação.
Tudo começou em 1952, com o lançamento da primeira edição, pela mão de Fernando Nicolau de Almeida, o grande mentor deste projecto. Certo é que este vinho acabou por se tornar o ícone maior, o grande estandarte, dos vinhos portugueses, durante estes 60 anos que passaram, desde o primeiro lançamento do Barca Velha.

Algum sururu foi criado em torno deste lançamento, no sentido de tentar adivinhar qual seria então a colheita escolhida para ser lançada. A escolha acabou por recair sobre a colheita de 2004, uma colheita que aprecio bastante. Portanto, se pensarmos bem, seria previsível que fosse mesmo o 2004.

Seja então bem vindo o novo Barca Velha, que muitos já esfregarão as mãos de contentamento enquanto esperam que tome o seu lugar nas prateleiras.

© Sogrape Vinhos, SA

4 comentários:

Anónimo sexta-feira, maio 18, 2012 6:36:00 da tarde  

Muito boa tarde,

É com prazer que leio o seu blog e queria apenas transmitir o meu projecto. A Best Wine Bloggers surgiu pois viu a necessidade de o mundo do vinho ser ainda mais propagado no mundo da Internet. Com certeza me entende. Posto isto, a Best Wine Blogger está a escolher os melhores bloggers para incluir numa lista que ficará incluída no nosso site. Isto é um projecto novo mas com a ajuda de todos irá ser produtiva. Portanto, gostaria de saber se é possível inclui-lo nesta lista de blogs de vinho.

O site é: http://bestwinebloggers.blogspot.pt/

Se estiver interessado, visite o site e retire o banner que se encontra na página do site e reencaminhe com um link da nossa pagina. 

Podemos contar com a sua colaboração?

Muito obrigado e felicidades

Kroniketas quinta-feira, agosto 02, 2012 4:03:00 da tarde  

Estamos a reorganizar o nosso blog no novo endereço e a refazer as ligações para os nossos congéneres. Já colocámos este. Dá uma espreitadela.
Saudações enófilas.

Sara quinta-feira, janeiro 24, 2013 7:21:00 da tarde  

Nada como um bom vinho para beber durante o verão, talvez em alguma praia e esquecer todos os problemas, eu costumo perguntar quando eu perguntar o que Delivery Moema, um bom pedaço de carne com o vinho é a melhor refeição que você pode ter.

Anónimo sexta-feira, maio 09, 2014 1:12:00 da manhã  

Boa noite

Antes de qualquer outra consideração em relação ao que me levou a contacta-lo, gostaria de lhe endereçar os meus sinceros parabéns pelo o seu notável trabalho.
O meu nome é Paulo Sousa, e represento a loja de venda de vinhos e destilados online, a wivini, www.wivini.com.

Uma vez que faz referência ao valor comercial de alguns vinhos, e para muitos dos seus leitores, seguidores, é um dado muito importante na altura de optar por um vinho aqui referenciado.
Gostava de o informar que a wivini.com está a fazer uma promoção para alguns vinhos.
A promoção consiste em baixar o preço, dos referidos vinhos em 10%.
Também temos a campanha dos novos clientes, que consiste em oferecer os portes de envio e ainda um de três vinhos, denominados por Abraço. Abraço Tinto, Abraço Branco e o Abraço Rosé, vinhos da Adega de Vila Real.

Desde já agradecemos a sua visita e não hesite em contatar-nos para qualquer assunto relacionado com o que nos une, o vinho.

Obrigado
Paulo Sousa
917421333

Blogues Recomendados

  • Vale da Mata branco 2020 - O Vale da Mata tem nova imagem, menos sóbria e capaz de prender o olhar. Criado nas vinhas situadas nas encostas da Serra de Aire. A qualidade essa conti...
  • MOREISH CAPSULA VERDE - Projecto pessoal de Luís Lopes. Enólogo que trabalhou na Quinta da Pellada e que colabora com António Madeira, no Dão, nos arrabaldes da Serra da Estrela...

Blogues Recomendados

  • Prova - *Solstício. 2 Barricas (t) 2010* Diga-se desde já que conhecemos bem o homem por detrás deste vinho - isto é uma declaração de interesses (apesar de todo o...

Arquivo do blogue

  © Blogger template 'External' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP